Ferroviária-SP e Sousa-PB abrem os confrontos das quartas de final da Série D

As quartas de final doCampeonato Brasileiro Série D começam neste sábado (26). A partida que abre essa fase será entreFerroviária-SPeSousa-PB, às 15h (de Brasília).A equipe paulista joga a primeira partida em casa, enquanto a volta será em solo paraibano.

A campanha da Locomotiva na fase de grupos foi de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Nas fases de mata-mata, passou por Hercílio Luz e Anápolis.

O capitão do time, Ronaldo Alves, estará suspenso para este primeiro jogo. O zagueiro avaliou o desempenho ao longo da competição e projetou o confronto deste sábado.

“Acho que poderíamos ter feito uma campanha um pouco melhor. Acabamos nos complicando em alguns empates e ficamos um pouco para trás na classificação, mas, analisando friamente, perdemos poucas vezes. Fomos consistentes, evoluímos, amadurecemos… passamos por vários processos. A equipe está consciente, madura e cresceu como grupo. Na minha visão, tudo foi um aprendizado e, agora, estamos no momento que desejávamos. Queremos seguir em frente”, pontuou o atleta.

“É uma equipe muito competitiva. Vem muito bem nessa Série D desde o início, mas estamos nos preparando bem. Tivemos uma crescente importante nesta reta final, ainda mais jogando em nossa casa. Esperamos que o torcedor compareça mais uma vez para nos incentivar. A Série D significa muito para todos. É um marco muito importante na história do clube”, completou.

Ronaldo é o capitão da Ferroviária

Alexandre Lopes, treinador da Ferroviária, comentou sobre o que espera da partida.

“Será um duelo entre duas equipes bem capacitadas, que conseguiram chegar até aqui mostrando seu potencial. Enfrentaremos um time muito qualificado, bem treinado, que sabe o que faz com a bola, sabe ter o controle do jogo e mantém a posse. São duas equipes que sabem o que querem em campo. Respeitaremos sempre o adversário, mas trabalharemos para que eles não tenham sucesso contra nós”, afirmou.

Alexandre Lopes comanda a equipe da Ferroviária

Para chegar até aqui, o Sousa teve uma campanha de mais destaque: foi líder de seu grupo, somando oito vitórias e dois empates, com quatro derrotas. Posteriormente, eliminou Falcon-SE e Atlético-CE. O treinador da equipe, Renatinho Potiguar, avaliou o momento da equipe.

Xem thêm:  Majestic North

“Tivemos um retrospectomuito bom desde o estadual. O título escapou, mas mantivemos uma regularidade boa durante a temporada. É um dos principais trunfos para essa reta final”, disse.

O comandante também comentou sobre o que espera destes dois jogos.

“É um duelo decisivo entre duas equipes que chegaram com mérito até aqui. Sabemos da força do nosso adversário em seus domínios. Queremos garantir um bom resultado neste confronto da ida para conseguirmos o nosso objetivo em casa. É um jogo que mexe com o emocional dos atletas, mas estamos confiantes no nosso trabalho”, concluiu.

Renatinho Potiguar treina o Sousa

Ainda sem saber o que é perder em casa, o Dinossauro terá este importante fator ao seu favor. O capitão Gustavo Henrique falou sobre a campanha.

“Vai ser um grande jogo contra uma equipe muito forte. Estamos preparados, viemos numa sequência muito boa. Esperamos continuar nessa pegada rumo ao nosso objetivo. Essa Série D significa muito para o clube e para os jogadores”.

Gustavo Henrique é o capitão do Sousa

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS