Brasileirão Feminino Neoenergia: Ferroviária quer repetir feito de 2019 e levantar a taça

A Ferroviária é uma das equipes mais tradicionais no futebol feminino. Depois de conquistarem o Brasileirão Feminino em 2014 e 2019, as Guerreiras Grenás agora pretendem voltar ao lugar mais alto do pódio da competição nacional. Vamos relembrar a trajetória da Locomotiva:

Retrospecto das Guerreiras Grenás

A Ferroviária estreou no Campeonato Brasileiro em 2014 e desde então participou de todas as edições da competição. Em 2022, apenas o São Paulo, atual adversário desta edição, foi capaz de parar a Locomotiva e impedi-la de conquistar o tricampeonato. Nas quartas de final, as equipes ficaram no 0 a 0 no duelo de ida e a Ferroviária acabou superada por 2 a 0 na volta.

No entanto, em 2023, as Guerreiras Grenás querem escrever uma história diferente. Com uma das melhores campanhas desta edição, a Ferrinha acumula 13 vitórias, um empate e três derrotas, além de somar 42 gols na competição.

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 Corinthians x Ferroviária

A comandante

Jéssica de Lima tem uma grande bagagem no futebol feminino. A técnica das Guerreiras Grenás foi auxiliar-técnica da Seleção Feminina Sub-20, com a qual conquistou o terceiro lugar no pódio da Copa do Mundo da categoria.

Pela Ferroviária, a treinadora liderou a equipe no Campeonato Paulista, Ladies Cup e CONMEBOL Libertadores de 2022. Neste ano, a comandante levou a Ferroviária a terminar a fase classificatória em terceiro lugar, com 34 pontos e, agora, almeja conquistar o tricampeonato na competição.

Jéssica de Lima é comandante da Ferroviária desde 2022

A artilheira

Aline Gomes é a craque da Ferrinha. Até aqui, ela anotou 10 dos 42 gols marcados pela equipe na competição. Como prova de seu ótimo desempenho, a atacante foi escolhida como “Jogadora do mês” de março, abril e junho, e tornou-se a grande esperança da torcida afeana para a conquista do tricampeonato.

Aos 18 anos, Aline teve passagens pela Seleção Sub-17 e agora integra a Sub-20. Além disso, recebeu oportunidades de atuar com a equipe de Pia Sundhage na Data FIFA de abril, na Finalíssima e no amistoso contra a Alemanha, e também foi uma das suplentes da Canarinho na Copa do Mundo Feminina.

Xem thêm:  Happy Hooves

Aline Gomes marcou 10 gols no Brasileirão Feminino

Próximo confronto

O próximo embate é contra um velho conhecido: o São Paulo. As equipes se enfrentarão no dia 27 de agosto, às 10h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pelo confronto de ida das semifinais. A volta será em casa. No dia 3 de de agosto a Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), será palco do duelo que definirá o finalista na competição. As partidas contarão com a transmissão ao vivo da TV Globo e SporTV.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS