Vila Nova-GO completa 80 anos

Foi há 80 anos que um clube nasceu no bairro Vila Nova, na cidade de Goiânia, criado por operários que ajudaram a construir a capital goiana. Entre os principais responsáveis pelo sonho de formar um clube, incluem-se Francisco Ferraz de Lima, Boaventura Moreira de Andrade, Luiz Rasmussen, Pedro Cavalvante, Garibalde Teixeira, José Balduino, além do padre José Balestiere.

No dia 29 de julho de 1943, o coronel Francisco Ferraz Lima fundou, em homenagem ao bairro onde o clube foi concebido, o Vila Nova Futebol Clube, que se filiou naquele mesmo ano à Federação Goiana de Desporto (FGD).

A casa dos torcedores do Tigrão, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), leva o nome de um dos grandes goleiros da história do time, fundamental para a conquista dos primeiros títulos estaduais do clube. As glórias vieram com o tricampeonato em 1961, 1962 e 1963. Fora dos campos, Onésio tomou posse como presidente do Vila Nova em janeiro de 1960 e liderou o processo de profissionalização da equipe.

Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Vila Nova Futebol Clube

Com capacidade para 10 mil pessoas, o OBA recebe as partidas na capital goiana e, em seu terreno, funciona a sede administrativa, na qual trabalham os funcionários do clube.

Ao longo de sua história, o Vila Nova já levantou 15 taças do Campeonato Goiano e é o maior campeão da Série C, com três títulos – 1996, de forma invicta, 2015 e 2020.

O Tigrão é o responsável também por revelar jogadores brasileiros de renome nacional e internacional: o atacante Roni, que tem passagem por Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e pela Seleção Brasileira; o meio-campista Fernando Reges, campeão pelo Porto (POR), Manchester City (ING), Galatasaray (TUR) e Sevilla (ESP); e Túlio Maravilha, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e maior artilheiro da história do Vila Nova, com 99 gols.

No ano de seu aniversário de 80 anos, o Tigrão busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e está na briga pela liderança da Série B.

Vila Nova e torcida sonham com o acesso à Série A

Xem thêm:  moverbet ATÉ R$ 156 de Bônus ? Roleta em cassinos online

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, descreveu a emoção de estar à frente do clube pelo qual é apaixonado desde criança.

“O sentimento é de muita honra de estar à frente do clube que a gente tem um amor profundo. O Vila é quase tudo na nossa vida, então, o sentimento é de muita alegria”, afirmou.

Eleito em 2019, o dirigente espera chegar à Série A neste ano de comemoração do clube.

“Nós estamos sonhando com esse acesso. Seria mágico para nós, em uma data tão especial como o aniversário de 80 anos, chegarmos ao final do ano e conquistar esse acesso”, disse.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Vila Nova Futebol Clube pelos seus 80 anos de história.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS